Tendências Primavera/Verão 2008

3201

Pontos chave para as linhas orientadoras de estilos, cores, tecidos e modelos, para o vestuário de Primavera e Verão de 2008.

São essencialmente quatro as directrizes para as estações quentes. O aspecto feminino, fresco e moderno está implícito em todas elas, mas com inspirações clássicas, com toques de abstracto, o étnico em modelos clean, simples ou estruturados e chiques.


Levam-nos a desfrutar dos dias quentes e longos de Verão, com pormenores coloridos e alegres das flores e frescura da Primavera.

Balmy Days
– Estampados de pele de animais exóticos
– Tons terra
– Motivos étnicos
– Destaque para o “guarda-pó” ou caftan
– Shorts
– Contas, missangas e pormenores em madeira.
Tendência inspirada nos destinos exóticos para férias. Roupas confortáveis confeccionadas em linho, algodão e seda.
Um look chic mas prático, de aspecto fluído e fresco. Peças a salientar: vestidos, shorts, caftan e pantalonas.
Pormenores decorativos e acessórios: cintos, colares em madeira, turbantes étnicos africanos, aplicações de missangas e contas, sandálias de tiras rasas.
As cores variam desde a paleta de castanhos, ocre, verde seco, bordeaux (semelhante ao barro vermelho), creme areia, alguns apontamentos de azul índigo e roxo.
Cardigan Phillip Lim, blusa kimono Cavalli, conjunto calça fluida e túnica Diane von Furstenberg, vestido estampado leopardo Dior, vestido longo Missoni, pulseira Isharya, bolsa Anya Hindemarch.
Chromatic Contrast
– Monocromático
– Efeitos ópticos
– Sombras
– Esboços de flores
– Modelos tufados, em balão
– Riscas
– Geométricos.
Esta tendência aborda o estilo clássico, onde a dualidade preto/branco se destaca.
A forma oval ou balão, com tufados para vestidos, saias e blusões.
Um estilo moderno, com toques de ilusão óptica e efeitos geométricos para silhuetas e estampados.
Look ultra-feminino, com cintas marcadas ou modelos amplos, em tecidos estampados de flores e riscas estilizadas ou simples esboços stencyl.
As cores são o preto ébano e o branco marfim.

Vestido e casaco estruturado Fendi, conjunto shorts e casaco malha Empório Armani, vestido cai-cai estampado geométrico Pucci, conjunto preto Diane von Furstenberg.
Avant Garde
– Abstracto
– Cores fortes
– Pop Art
– Modelos balão
– Sobreposição de tecidos.
A Pop Art e o Abstracto dão vida a modelos simples, pouco estruturados e de linhas fluidas. De referir os vestidos kimono que caiem sobre o corpo de forma descontraída e esvoaçante, calças direitas, túnicas e casacos tipo caftan e o contraste justo/largo – p. ex: sweats justas com pantalonas e túnica larga com calça justa.
As cores são fortes e luminosas, vermelho, amarelo, verde alface, roxo aberto, rosa forte, o equilíbrio é dado pelo preto e pelo branco.
Vestido vermelho com efeitos geométricos Marc Jacobs, conjunto de calça e blusa Miss Sixty, conjunto de calça e colete longo em preto Zac Posen, vestido Diane von Furstenberg, sandálias Marc Jacobs e carteira Jimmy Choo.
Coast
– Pintas, bolinhas e riscas
– Estilo fresco
– Chic
– Flores vintage.
Inspiração náutica das cidades costeiras europeias.
Estilo descontraído, fresco com um toque de chic forçado para dar glamour ao estilo cool.
O denim e a cambraia voltam em força para saias, calças, blusões e combinados com blusas e vestidos, estes em tecidos de algodão estampados com motivos florais vintage, riscas e pintas.
As cores são combinadas – tons pastel ou soft com tons fortes e garridos – de salientar o azulão, vermelho, verde maçã, com apontamentos de branco e preto.
Shorts e túnica de malha riscada Marc Jacobs, conjunto casaco navy e calça de cambraia Chanel, singlet com calção tropical e parka Tommy Hilfiger, conjunto calça fluida com top em tons azul mar Pucci, conjunto de shorts, t-shirt e caftan Diesel, sandálias Zanotti.

Olga Pinto
Estilista e Consultora de Moda
Especialista doBebé

Written By
More from

Águia tenta levar criança em parque de Montreal

Uma águia-real tentou capturar e levar uma pequena criança num parque em...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *