Testemunhos amamentação

image45

Testemunhos da Amamentação:
Gostou de amamentar?
Eu ainda estou a amamentar.
A Madalena tem 3 meses e só mama na mãe, nunca experimentou outro tipo de leite. Vou tentar fazê-lo em exclusivo até aos 6 meses, mas, por motivos profissionais, não sei se conseguirei.
Alguma altura sentiu cansaço, mas porque fazia bem ao seu bebé resolveu continuar? Claro que se sente o cansaço. E de que maneira! A minha filha, por vezes, mama de 2 em 2 horas, de modo que cheguei a sentir que me esvaía em cada mamada. Quase como se ela me sugasse até a alma… Mas a OMS tem sobre a amamentação uma posição tão clara, os médicos são unânimes em afirmar que é o melhor, como tal… o esforço compensa. Além de que… os quilos têm voado. Os dez que engordei na gravidez já foram, e estou 4 quilos mais magra do que quando engravidei. Hum, que tal?
Notou  “realmente” os benefícios de amamentar na evolução do seu bebé? Em algo especifico?
Os benefícios, além de emagrecer a mãe, nunca notei muito. Ou seja, a minha filha está gordinha, mas mesmo bem gordinha, mas tem cólicas, muitas cólicas, o que – dizem – é mais frequente com leite em pó. No nosso caso não foi assim. Espero que o leite materno lhe dê alguma imunidade às doenças, porque os irmãos vêm da escola e… trazem muita bicharada invisível com eles.
Sónia Morais Santos
BLOG CÓCO NA FRALDA

Gostou de amamentar?
Sim, gostei muito. São momentos muito especiais
Alguma altura sentiu cansaço, mas porque fazia bem ao seu bebé resolveu continuar?
Por vezes houve cansaço, mas tentava, sempre que possível conseguir que o momento da amamentação também me permitisse descansar (por exemplo, optando por amamentar deitada)
Notou  “realmente” os benefícios de amamentar na evolução do seu bebé? Em algo especifico? Não notei nada de específico, mas o facto é que a minha bebé está a desenvolver-se muito bem e acredito que a amamentação foi um excelente contributo
Quanto tempo amamentou? Durante 3 meses. Por razões de saúde tive algumas limitações ao nível da amamentação o que não me permitiu ir paa além desse período.
Susana Fonseca
QUERCUS

Gostou de amamentar?
Sim, gostei muito
Alguma altura sentiu cansaço, mas porque fazia bem ao seu bebé resolveu continuar?
Não.
Notou  “realmente” os benefícios de amamentar na evolução do seu bebé? Em algo especifico?
Há um benefício evidente que se chama ligação mãe-bebé.
Amamentei sempre todos os meus filhos por isso não posso comparar. No entanto, por comparação com OUTROS bebés, noto que os bebés que são amamentados têm de facto mais defesas no 1º ano.
Quanto tempo amamentou?
 
Cerca de seis meses para o Sebastião. Cerca de quatro para as minhas filhas
Rita Quintela
Blog Mãe Galinha Sapo

Quanto tempo amamentou?
Durante os primeiros 2 meses, a amamentação para mim foi muito custoso, pois tinha os bicos do peito gretados e dar de mamar, era doloroso. Nessa altura, ponderei acabar com a amamentação, pois não havia melhoras nos meus peitos e como o Tiago mamava de 3 em 3 horas, não havia tempo de eles curarem, apesar de passar sempre creme.
Depois, seguindo o conselho de uma amiga, comprei uma bomba eléctrica de extracção de leite, onde ia tirando o leite e dava ao Tiago no biberão. E assim foi durante 1 mês e meio, altura em que os bicos curaram e eu pude voltar a dar o peito ao meu filho. Nessa altura, pude apreciar sem dor, a maravilha de amamentar um filho.
Alguma altura sentiu cansaço, mas porque fazia bem ao seu bebé resolveu continuar? 
 Sentia-me cansada pelas noites mal dormidas, mas depois desse problema resolvido, dar de mamar tornou-se um momento lindo para mim e para o meu filho, e não pus a hipótese de acabar com a amamentação, pois essa altura só chegou, tinha o Tiago 16 meses.
Paulinha
Mãe do Tiago
http://os-pontinhos-da-paula.blogspot.com/

Quanto tempo amamentou?

Para mim nunca foi muito doloroso amamentar, apesar de nos primeiros dias da subida do leite ter muitas dores e os peitos parecerem que iam explodir  tal era o tamanho e o calor.
Os momentos da amamentação sempre foram muito prazerosos para mim e tenho a certeza que reforçaram os laços afectivos que se foram formando entre mim e a Beatriz.
Aos 6 meses tive de regressar ao trabalho e já não a podia amamentar o mesmo número de vezes pelo que comprei uma bomba de extracção e ia tirando sempre que podia para deixar a reserva; sempre que estava em casa é claro que dava o peitinho.
Amamentar foi sempre a minha ideia e fi-lo durante 16 meses, altura em que teve mesmo de terminar pois o leite já era mesmo pouquinho. E se Deus o permitir, pretendo amamentar novamente o/a meu bebé que aí vem.
Silvia Fernandes
Mãe da Bea e de uma sementinha
http://aventuraspelasartes.blogspot.com/
 

Written By
More from

Criar oportunidades para o seu filho estar fisicamente activo é fundamental.

Criar oportunidades para o seu filho estar fisicamente activo é fundamental. As...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *