Trabalhar em casa? Veja aqui algumas soluções

casa

casaCada vez maispessoas trabalham em casa, asua principal ocupação ou como complemento das suas actividades. O avanço dos computadores e das comunicações facilita a operação de um escritório doméstico e a própria Internet é a fonte que permite a muita gente ganhar dinheiro em casa todos os dias. Tenha um expediente e feche o escritório ao final do dia: Mesmo atrabalhar a partir de casa, não é saudável nem produtivo para a maioria das pessoas considerar-se 24h por dia a serviço. Mantenha o seu escritório numa área separada e estabeleça rotinas e horários para estar nele ou não. Não há problema em fazer horas extras, desde que elas não sejam rotina.
Limite o espaço do seu escritório doméstico: O ideal é tero seu próprio espaço, mas se não for possível, coloque o escritório ao longo de uma ou duas paredes, com prateleiras instaladas acima da escrivaninha. Invista num biombo ou outra forma de divisória – a separação de espaços vale este pequeno investimento.
Faça isolamento acústico: Se atende por telefoneos seus clientes ou parceiros de negócios frequentemente, os sons típicos dos ocupantes da sua casa podem colocar a perder toda a boa impressão de profissionalismo. Da mesma forma, os sons da sua actividade no escritório não devem atrapalhar a vida dos demais ocupantes da casa.
Disponha racionalmente os móveis e objectos: Não esconda dentro de armários distantes as ferramentas que você usa no dia-a-dia, nem desperdice o espaço das áreas mais nobres à frente da sua posição de trabalho.
Não esqueça da ergonomia e segurança: Mesmo se o seu orçamento para montar o escritório doméstico for limitado, estabeleça (e cumpra) um plano para dotar-se de condições confortáveis de trabalho. Trabalhar numa cadeira dura e fixa, numa sala escura sem janelas, com uma mesa que não foi feita para receber um teclado e um rato, e com o computador, a impressora, o fax e o ventilador ligados numa única tomada reduz asua produtividade, a sua segurança e a sua motivação.
Conquiste o seu espaço: Se as pessoasentram no seu escritório doméstico para usar o computador, a impressora ou o telefone, a sua concentração vai por água abaixo, junto com a disponibilidade das suas ferramentas de trabalho.
Por isso tente que isso não aconteça.

Written By
More from

Amamentação diminui risco de asma nas crianças

Uma equipa de investigadores britânicos acaba de confirmar mais um benefício da...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *