Tratamento de paralisia com o sangue do cordão umbilical

A BEBÉ VIDA disponibilizou uma amostra de células estaminais do sangue do cordão umbilical, criopreservada no seu laboratório desde 2008, para tratamento em contexto autólogo, de uma menina portuguesa com Paralisia Cerebral.

A terapia decorreu na Duke University, na Carolina do Norte (EUA), e consistiu na infusão de células estaminais do sangue do cordão umbilical para reversão das sequelas cerebrais causadas à menina, após asfixia grave e paragem cardíaca ocorridas durante o parto.

Este caso representa a primeira utilização de uma amostra criopreservada no laboratório da BEBÉ VIDA e, além de dignificar a actividade dos bancos privados, reforça a importância de guardar o sangue do cordão umbilical.

 A responsável pela realização da infusão foi a Dra. Joanne Kurtzberg, reconhecida pelo seu empenho e sucesso nas terapias com sangue do cordão umbilical.   

 ‘’A menina foi sujeita a uma infusão de células estaminais do próprio sangue do cordão umbilical que não ultrapassou os 15 minutos. Com este tratamento as expectativas focam-se na reversão dos efeitos da asfixia grave e paragem cardíaca sofridas durante o parto. Apesar de estarmos perante um tratamento experimental temos assistido a vários caso de sucesso da Duke University e da Dra. Joanne Kurtzberg, como é o caso do menino Dallas Hextel e da menina Chloe Levine’’ comenta Sílvia Martins, administradora do Laboratório Bebé Vida. ‘’A utilização desta amostra criopreservada vem comprovar que a utilização do sangue do cordão umbilical, em contexto autólogo, é uma realidade e é importante que todos os pais saibam que só existe um momento para o obter: no momento do parto. Nunca sabemos o dia de amanhã e por isso vale a pena apostar na prevenção!”, acrescenta a administradora.

A terapia foi realizada no mês de Abril e será acompanhada trimestralmente. Os resultados finais só serão apresentados após seis meses da realização da mesma. Os pais da menina contaram com o apoio financeiro do projecto de responsabilidade social BEBÉ VIDA SORRISOS para suportar os custos inerentes à terapia.

 

in Bebevida.com

Written By
More from

Passatempo A Linguagem Secreta dos Bebés

 A Vogais Editora e o Portal doBebé têm para 1 livro para...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *