Praia

verao_bebe

Verão e calor são os melhores cartões de visitas para a praia. Mas em excesso podem prejudicar a saúde, principalmente das crianças. A praia requer cuidados redobrados com sol, vestuário, alimentação e acidentes. O sol tem papel importante na absorção de cálcio e formação da vitamina D pelo organismo dos pequenos. A atenção fica para o horário. Para evitar intoxicações alimentares e desidratação com diarréias e vômitos, não deixe os seus filhos comerem muitos fritos, alimentos de origem desconhecida ou sanduíches com maionese que podem conter bactérias. Leve frutas e faça com que as crianças ingiram muitos líquidos, pelo menos dois litros, como água e sumos.
Mar – Nunca deixe os pequenos irem ao mar sozinhos mesmo que saibam nadar.Crianças que já começaram a andar devem estar identificadas com uma pulseira caso se percam. Para as crianças maiores mostre alguma referência do lugar onde estão .Se todos os cuidados forem tomados, a praia será um lugar de diversão certa para os pequenos e não mais um lugar para dores de cabeça.

Dicas

0 a 3 anos – Fundamental é respeitar o melhor horário, nunca  vá entre as dez da manhã e as quatro da tarde. O efeito do sol é cumulativo e pode trazer um envelhecimento precoce e cancro mais tarde.

3 a 6 anos – Não deixe as crianças sozinhas na praia, use filtro solar com FPS acima de 30 e  identifique-as com pulseiras.

6 a 9 anos – as crianças já são um pouco mais independentes, mas nem por isso tem noção dos perigos do mar, sol e má alimentação. Converse e explique os motivos da proteção adequada.

 

Written By
More from

Regras para quando existe uma separação

Regras de Ouro para usar na relação com as crianças quando existe...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *