Violador engata criança na net

Sara (nome fictício) tem apenas 13 anos. Há um mês que através da internet se correspondia por correio electrónico com um homem que pensava ser da sua idade. Combinaram por telemóvel um encontro em Vale de Cambra, zona onde a menina mora, e o predador apareceu, arrastando-a para um local isolado, onde tentou consumar a violação.

Sara não tinha contado aos pais que ia encontrar-se com um desconhecido. Salvou-a o facto de ter passado pelo local um vizinho que a conhecia e que, estranhando a presença do adulto, avisou os pais da criança, que imediatamente a procuraram. Conseguiram evitar que a violação acontecesse.

A investigação das autoridades detectou entretanto o suspeito. Sem cadastro, foi preso pela Judiciária do Porto na passada sexta–feira, na zona onde mora, em Oliveira do Bairro.

O homem foi levado a tribunal por abuso sexual de menores – uma vez que por a vítima ter menos de 14 anos é indiferente para a tipificação do crime se a violação é consumada – e libertado. Está proibido de se aproximar da criança e tem de se apresentar semanalmente no posto policial mais perto da sua residência.

Ontem, em comunicado, a PJ alertava para os perigos de os menores conhecerem estranhos através da net. Os casos de abusos sexuais de crianças têm vindo a aumentar.

 

 

in http://www.correiomanha.pt/

Written By
More from

Fiat Panda Mamy: dedicado às mamãs

O Fiat Panda Mamy é a mais recente versão do pequeno utilitário,...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *