Alimentar os seus filhos nas férias


___________

Não é novidade para ninguém que as frutas, verduras e legumes devem fazer parte do cardápio da criançada e todo mundo sabe que é preciso estabelecer horários regulares para as refeições. O problema é como aplicar essas e outras regrinhas durante as férias.

A nutricionista Juliana Ferreira Mauri, especialista em nutrição materno-infantil, tem algumas dicas que podem ajudar os pais a organizarem a alimentação dos pequenos mesmo fora da rotina. A primeira é tomar um bom café da manhã, pois como o almoço durante as férias costuma ser mais tarde a criança estará com nutrientes suficientes para esperar pela refeição.

As crianças não devem pular as refeições. Nos restaurantes, o ideal é colocar no prato da criança todos os grupos alimentares, que são: arroz ou macarrão; feijão; legume, verdura e um tipo carne, que pode ser ave, peixe ou carne vermelha.

Para os lanchinhos da tarde, o segredo é oferecer à garotada doces gelados à base de fruta. Algumas idéias são mousse de morango, gelatina, doce de abóbora e mousse de maracujá.

Os biscoitos recheados podem ser substituídos pelos biscoitos sem recheio. Passando uma geléia, que é mais saudável, e eles ficam mais interessantes para a criançada.

Tags from the story
Written By
More from

Relógios Lorus divertidos para este Regresso às aulas

Ainda se lembra do seu primeiro relógio com ponteiros? Aquele com que...
Read More

Deixar uma resposta