Marcas de nascença nos bebés

Não encontrou nenhuma marca no corpo do seu bebé, depois da sua melhor amiga ter dito que a sua filha tinha uma marca no braço. Não se preocupe ou não procurou bem ou o seu filho não tem  mesmo.
Quase todas as crianças nascem cim um pequeno sinal de nascença ainda que seja minúsculo! A maioria das marcas desaparece por volta dos 3 anos. Algumas ficam e aumentam de tamanho.
Lugares comuns são as pálpebras, a testa, o pescoço…
Estas marcas tendem a ser superficiais, não são preocupantes…não fazendo mal, não precisam de tratamento.

Vários tipos de marcas:

Hemangiomas – São manchas róseas de descoloração na pele em geral desaparecem com o tempo. Aparecem como pontos vermelhos.

Nevos – Pequenas marcas que parecem redes de vasos dilatados. Desparecem depois do primeiro ano.

Nevos pigmentados – Manchas acastanhadas  que aparecem em qualquer sítio, são pálidas e aumentam à medida que so seu filho cresce. algumas tornam-se mais escuras.

 

Manchas vinho do Porto – Aparecem em qualquer local do corpo e são manchas vermelhas-escuras ou púrpuras causadas por capilares dilatados na pele. Podem ser removidas por tratamentos a laser ou camufladas com uma boa maquilhagem.

Manchas Mangólicas – Comum em bebés com peles morenas, umas pequenas descolorações de pele escura entre o azul e o preto, em geral costas e nádegas. Desaparecem naturalmente.

Written By
More from

Bebés que nascem no verão ou no outono são mais altos

Os bebés que nascem no final do verão ou início do outono...
Read More

Deixar uma resposta