Segurança nas férias

Agora que está de férias com os seus filhos vai ter todo o tempo do Mundo para se divertir com eles. Passear, correr, saltar, nadar…mas fique atenta, pois os acidentes não acontecem apenas aos outros. Tenha atenção e leia os nossos conselhos!
 

Tomar banho só de barriga vazia – Tem que fazer o seu filho esperar duas horas e meia depois de cada refeição, antes de ir para a água.
Coma lanches ligeiros: fruta, saladas,sandes, leite e iogurtes.

Aprender a colocar os pés primeiro – "dá um mergulho vá" esta costuma ser aquela frase de incentivo dada pelos mais velhos, mas está errada1 O seu filho deve entrar lentamente na água, ainda que isso lhe pareça uma tarefa impossível. Deve molhar primeio os pés, depois a cara e no fim os braços.

Braçadeiras, precisam-se! – Se o seu filho não sabe nadar, então compre-lhe uma boia ou braçadeiras. Mas nunca saia de perto dele, mesmo que água pareça pouco profunda. Também poderá usar um colete salva vidas.

Protector solar – O sol faz bem, mas se não usarem protectores, os seus filhos correm o risco de desenvolver alguns problemas de pele, para além das queimaduras solares. Mesmo nas brincadeiras no Jardim deve usá-lo! O protector  deve ser aplicado meia hora antes de sair de casa e ser "reforçado" a cada 2 horas.

Usar um chapéu – Nunca deixe o seu filho brincar sem chapéu, pois corre o risco de apanhar uma insolação. Escolham em conjunto, um lenço, chapéu,panamá etc.

 Beber muitos líquidos – O seu filho não pode desidratar com o calor, por isso deverá faze-lo beber água, sumo, leite e iogurtes mesmo que não tenha sede!

Tags from the story
Written By
More from

Segurança nas férias

Agora que está de férias com os seus filhos vai ter todo...
Read More

Deixar uma resposta